segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um novo conquistador

Átila foi um importante conquistador do século cinco, chefe dos hunos (um povo nômade de origem mongólica) e famoso pelos ataques que comandou contra o Império Romano.  O intercambista Átila Osório está em Malta desde o dia 5 de fevereiro, buscando um lugar ao sol nesta ilha estratégica do Mar Mediterrâneo. Após tomar uma medida um tanto corajosa, largou dois empregos, deixou a noiva esperando o seu retorno e viajou para Malta, atrás de uma nova vida, não só para dar fluência ao seu inglês intermediário, mas, também, para dar uma turbinada na sua carreira de professor de Educação Física.
Após passar os primeiros oito dias fatídicos em um país estranho, longe da família e principalmente da noiva, Átila aos poucos está se adaptando a sua nova realidade. Estudante da escola de inglês Club Class, está residindo nas acomodações da própria escola e já fez alguns amigos, praticamente todos russos, o que o tem deixado muito feliz, pois está tendo a oportunidade de “destravar” a língua. Átila já circulou por vários lugares da ilha, visitou a Universidade local, está à procura de um trabalho voluntário na área de educação física e, no próximo sábado, vai fazer a estréia em uma festa de igreja na Universidade de Malta. Para quem não sabe, Malta tem 366 igrejas e todos os dias tem festa de algum santo.
No que diz respeito de atividades extras, Átila tem jogado futebol de salão, já está no seu terceiro jogo e está competindo a uma vaga na Liga de Futsal de Malta. Os malteses adoram futebol, tanto quanto os brasileiros, por isto que tem tantos jogadores brasileiros interessados em ir jogar em Malta, já que grandes seleções mundiais, volta e meia, passam pela ilha para jogar com a seleção maltesa de futebol. Com a rede de contatos bem recheada, Átila espera em breve conseguir uma vaga na sua área, dentro do espírito voluntário de trabalho, uma vez que não é permitido trabalhar legalmente em Malta.
A equipe da Conexão Malta estará acompanhando e transmitindo diretamente as aventuras futebolísticas de Átila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário