Não que isso sirva para um intercambista (vai saber?), mas foi aprovada recentemente a legalização do divórcio em Malta. Os eleitores votaram a ficou decidido que SIM, agora é possível se divorciar no único país da Europa onde a ação era proibida.
O primeiro ministro Lawrence Gonzi que se esforçou em uma campanha contra a legalização, admitiu a derrota e diz respeitar a decisão dos povo de Malta, embora não fosse o resultado que ele queria.
Agora é possível conseguir divórcio após 4 anos de separação. O site “The Malta Independent Online” publicou em sua página que era “um dia histórico!”. Mas ainda assim, será necessário criar uma ler específica, e a votação foi apenas consultiva.
Pelo fato de 95% do arquipélago ser católico, os que eram contra a legalização tinham o apoio do Partido Nacionalista e da igreja. Campanhas pró divórcio surgiram no Facebook e no Twitter.
Os malteses podem se separar, mas era difícil casarem de novo, já que para isso era necessário anular o primeiro casamento. Esse processo dura cerca de 8 anos, e dificilmente é aceito pelos tribunais religiosos católicos.
Sem casamentos, você deve se apaixonar de verdade pela beleza natural do arquipélago, em um incrível intercâmbio pelo mediterrâneo europeu!
Fonte: Site Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário