quinta-feira, 3 de maio de 2012

Seguindo os passos...

Karoline Denardin tem 24 anos, é jornalista e escolheu Malta como destino para o seu intercâmbio. A ideia de ir estudar fora do país surgiu ao ver sua mãe indo para Dublin com a Conexão Irlanda! Karoline chegou em Malta como a única brasileira da sua escola (Chamber College), e isso foi um dos desafios que a Karol enfrentou em Malta. Confira a nossa entrevista com ela.




• De onde surgiu o interesse de fazer um intercâmbio?
Sempre tive vontade de morar fora e aperfeiçoar meu inglês. No final de 2011 juntei uma grana e resolvi encarar Malta.

• O que te levou a escolher a Malta como destino?
Não curto muito clima gelado e como eu queria ir em fevereiro, o clima do mediterrâneo pareceu perfeito. E Malta tem milhares de cantinhos lindos para serem explorados.


• Como que tu conheceu a Conexão Malta?
Minha mãe está em um intercâmbio pela Conexâo Irlanda e me indicou agência.

Cássia (mãe da Karol) na Irlanda
• Como foi a preparação para o intercâmbio?
Super tranquila, o Jackson, meu agente fez tudo, só me preocupei em fazer a mala!

• Quais foram as primeiras impressões do país?
Um lugar paradisíaco e acolhedor. É lindo olhar para qualquer lado e ver o mar. Por ser uma ilha no meio do mediterrâneo, a diversidade é uma constante, a começar pela língua local, o maltês, uma mistura de árabe, italiano e inglês.



• Como foi a fase de adaptação?
Foi tudo muito rápido, quando você chega nos apartamentos da escola logo já faz amizade e se integra.


• Qual foi a maior dificuldade que tu passou?
Não lembro de nada marcante, talvez quando minhas amigas coreanas me levaram a um restaurante indiano e eu tive que encarar a comida mais picante da minha vida! Mas sobrevivi.

• Como foi sua impressão sobre o curso?
O curso foi como o esperado, meu professor era ótimo e como não tinha nenhum brasileiro, eu só falava inglês.

• Qual foi o seu principal objetivo em fazer o intercâmbio? E conseguiu alcançar?
Meu objetivo era aperfeiçoar o inglês, tão exigido na hora de conseguir um emprego. E acho que alcancei, cheguei no nível Upper intermediate e acabei passando pro advanced.

• Quais eram suas atividades preferidas em Malta?
Pegar um ônibus e ir para qualquer lugar. Em 1h30 você consegue atravessar a ilha e as paisagens são incríveis.

• Quais pontos você achou como diferenciais em Malta, comparando com outros destinos?
Além de todo o lado histórico e praias paradisíacas, a diversidade cultural é muito bacana. Pelo fato de não ter muitos brasileiros, você acaba convivendo com pessoas de lugares como Turquia, Coreia, Rússia, Líbia, enfim.



• Aconteceu alguma situação engraçada contigo?
Ah, ter que explicar para os meus colegas que o biquíni não é o traje típico do Brasil e ter que ensinar samba pra todo mundo!

• Qual seria o seu balanço final da sua experiência mesmo sendo de curta duração (2 meses) ?
Os dois meses são tão intensos que para quem está lá parece um ano. Foi incrível, experimentei diversas culinárias, conheci costumes diferenciados e ainda saí com meu certificado de inglês avançado. Recomendo sempre essa experiência.

• O que tu diria para as pessoas que querem fazer um intercâmbio em Malta?
Quem curte praia e lugares inusitados e tranquilos vai amar. Tem que ir com a mente aberta e pronto pra imergir na cultura local, cheia de peculiaridades. Sempre válido!


Faça como a Karol e vá conhecer as paisagens MARAVILHOSAS de Malta!
contato@conexaomalta.com.br
@conexao_malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário