sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Patrimônio Mundial

Malta tem muito mais a oferecer aos turistas do que suas belíssimas praias. Exemplos disso são os Templos Megalíticos, localizados nas ilhas de Malta e Gozo. 


"Megalítico" quer dizer "pedra grande", ou seja, esses templos são estruturas feitas com pedras enormes e a dimensão de cada templo é marca do avanço populacional das ilhas em 3800 a.C! As pedras pesam aproximadamente 20 toneladas, e os malteses usavam um sistema de alavancas e planos inclinados para carregá-las.


Os templos eram lugares de culto e adoração aos deuses dos malteses primitivos, principalmente relacionados a fertilidade. Um dado curioso é que, após a construção do último templo, não existem registros de habitantes em Malta. Entre os anos de 2500 e 2000 a.C, a ilha estava vazia. Os arqueólogos acreditam que a população da ilha possa ter migrado em busca de terras mais férteis ou tenha sido disseminada por alguma doença. 
Existem sete Templos Megalíticos, sendo os maiores os dois de Ggantija, em Gozo. Os templos fazem parte da lista de  Patrimônios Mundiais da Unesco desde 1980. 



É um passeio que vale a pena para quem quiser conhecer um  pouco da história de Malta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário