quarta-feira, 28 de março de 2012

Nova York, Paris, Ibiza, Cancun!? Não, Malta!!!!



Para aqueles que acham que o mundo está focado em meia dúzia de cidades coloridas e povoadas de malucos que andam de um jeito estiloso de ser, o mundo girou, ou melhor, mudou! O destino de balada é Malta! Para quem não sabe, Malta é um paraíso para a galera que tem de 20 à 30 anos. O bairro que é o "point" da noite é chamado de Paceville, dedicado somente às baladas. Na realidade, Paceville é uma parte de Sain Julians, quase uma quadra de pura diversão! Tem restaurantes com todos os tipos de comida, cervejas e bebidas do mundo. E claro, tem dancings de todos os tipos. Desde aquelas balada que só toca salsa e merengue, outras metaleiras de puro rock, até aquelas em que David Guetta domina todos os estilos. Imagine, são todas as casas noturnas de uma cidade reunidas em um único ponto, isso deixa Malta muito a frente de outros lugares, pois organiza a vida daqueles que tem prazer de sair à noite.
Mas pasmem, a segurança é total! Não ocorre uma briga se quer, não só pela segurança do local, mas pela tranquilidade e paz que rodeia Malta. Em Paceville as danceterias ficam uma do lado da outra e por ali circulam pessoas de todas as raças e cores, de todos os tamanhos, de todos os tipos existentes, gordos e magros, "patricinhas" e "metaleiras", carecas e cabeludos, gente ultra vestida e outras nem tanto. Enfim, algo democrático. E tem mais, as danceterias não cobram ingresso, você poderá fazer um rodízio e entrar em todas elas, dançar, tomar algo, dar tchau e ir para outra. E outra, tem muita gente bonita!! Desde as loiras estilo suecas, magras bronzeadas, até as gordinhas estilosas, que fazem o maior sucesso em Malta. A maioria do público que circula é na faixa dos 17 aos 25 anos em função das baladas. Uma atrás da outra, diferentes discos, diferentes estilos de música, as pessoas ficam pulando de festa em festa a noite toda.
Para ir ao Paceville o melhor é pegar um ônibus e um minibus para voltar, que custa um pouco mais caro, mas ele te deixa na porta de casa, o que talvez seja uma boa às 4h da manhã, quando as ruas parecem todas iguais. Para os maiores de 30 anos, a dica é a casa El Fuego, também em Paceville, onde tem um pessoal mais velho e toca música latina e de vez em quando rola uma musiquinha brasileira de carnaval.

By Vania Moletta!

Um comentário:

  1. É bem isso ai, fiquei em Malta 2 semanas no verão, e é essa diversão toda, chegava ir em 4 festas por noites e sem pagar nada, tem festas q fecham antes mas sempre as que ficam até mais tarde, a praia fica perto da pacheville então sempre acaba a festa na praia, e melhor de tudo a agua quentinha, as pizzas maravilhosas depois da festa q funcionam 24hrs e custam 1 euro, sem explicação, vai da musica latina até eletronica, e tem pessoas do mundo tudo, eu conheci pouquissimos brasileiros, então da pra se esconder de brasileiro se quiser. Malta foi a surpresa mais maravilhosa que tive da Europa, recomendo, pra todas as pessoas e de todas as idades! Beijos Bárbara

    ResponderExcluir