quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Passeando por Malta de Karozzini.

As charretes são bastante pequenas, diferentes das encontradas em Praga
Um passeio com as charretes-táxi de Malta pode ser tanto agradável, quanto uma cilada. São charretes de desenho típico que se consideram um patrimômio cultural maltês, e, para passar longe da opção de ser uma cilada, a primeira coisa que você deve fazer antes do passeio é negociar o preço. Também é interesse você conseguir identificar um "motorista" simpático e escolher ele para o passeio (o que dizem por aí não ser muito fácil...). O valor inicial, normalmente, sai em torno de Lm15, mas a média das corridas fica em torno dos Lm7 para duas pessoas. Se você deu sorte e conseguiu achar um "motorista" simpático, ele fará uma descrição sobre os lugares mais interessantes por onde passa. Mas não se assuste: outros não falam nada, só o preço.

Dica importante: os assentos são recobertos por plástico grudento, ou seja, se você estiver de bermuda, pode ser muito incômodo (especialmente no verão, com temperaturas de até 40ºC).

Esses “táxis” turísticos são bem comuns em Mdina, Valletta e Sliema. Não é o tipo de passeio indispensável, mas se você acha interessante e gosta, com certeza vale a pena fazer o passeio! E, claro, não deixe de fotografar as Karozzini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário